Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5476
Título: A Gestão Estratégica do Conhecimento como fator gerador de diferencial competitivo: um estudo de caso na Empresa Engarrafamento Coroa Ltda
Autor(es): Santos, Rosilany Torres dos
Palavras-chave: Gestão do Conhecimento
Dimensões
Estratégias
Diferencial Competitivo
Data do documento: 10-Out-2014
Resumo: Em uma economia caracterizada pela instabilidade, destacam-se as organizações que usam o conhecimento como fonte para obtenção de diferencial competitivo. Com base nisso, o presente estudo tem como objetivo central compreender de que forma a gestão estratégica do conhecimento contribui para o estabelecimento de diferencial competitivo na Empresa Engarrafamento Coroa Ltda. E especificamente, identificar na empresa as práticas de gestão do conhecimento, o diferencial competitivo e o seu tipo de estratégia competitiva. Para tanto, foi realizado um estudo de caso, descritivo e de caráter quantitativo. Para coleta de dados, utilizou-se questionário estruturado fundamentado no modelo de Terra (2001). Os resultados demonstram que a empresa em análise trabalha focada nas situações que capacitam o conhecimento. Além disso, verifica-se que a mesma utiliza estratégias competitivas de diferenciação por preço e por publicidade. E ainda, foi possível constatar que a organização trabalha promovendo o diferencial competitivo no presente. Desse modo, evidencia-se que o conhecimento é visto pela empresa como fator chave de sucesso na busca pelo diferencial competitivo.
Descrição: SANTOS, R. T. A Gestão Estratégica do Conhecimento como fator gerador de diferencial competitivo: um estudo de caso na Empresa Engarrafamento Coroa Ltda. 2014. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5476
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosilany Torres dos Santos.pdfRosilany Torres dos Santos755.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.