Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5480
Título: A implementação de Políticas Públicas de Educação: o caso do Programa Mais Educação no Município de Patos, PB
Autor(es): Xavier, Lourena de Figueiredo Costa
Palavras-chave: Implementação de Políticas
Programa Mais Educação
Educação Integral
Data do documento: 10-Out-2014
Resumo: Este estudo parte da análise de políticas públicas, especificamente a implementação de políticas, tendo por objetivo compreender os desafios do processo de implementação do Programa “Mais Educação” nas escolas municipais de Patos. Sendo o referido o programa uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação visando à universalização do acesso, a redução da evasão escolar e a melhoria nos rendimentos escolares de crianças e adolescentes, nas cidades brasileiras com mais de mil habitantes. Para o alcance do objetivo foi realizada a pesquisa de campo, de caráter qualitativa, foram entrevistados atores envolvidos no processo de implementação do PME em Patos-PB, na pesquisa foi identificado os principais problemas de implantação, desde 2011. Evidenciando o fato de que o programa é uma tentativa válida, apresentando, porém, com algumas lacunas, na implantação, que podem ser identificadas, com relação ao nível de desenvolvimento econômico local, o envolvimento da comunidade e dos gestores em obter resultados eficientes, promovendo a efetiva educação de qualidade
Descrição: XAVIER, L. F. C. A implementação de Políticas Públicas de Educação: o caso do Programa Mais Educação no Município de Patos, PB. 2014. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5480
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lourena de Figueiredo Costa Xavier.pdfLourena de Figueiredo Costa Xavier585.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.