Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5510
Título: Estágio supervisionado em geografia e atividades lúdicas como proposta para dinamização das aulas
Autor(es): Silva, Jacilene Gomes da
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Ensino de Geografia
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Atividade Lúdica
Data do documento: 13-Out-2014
Resumo: O presente artigo relata as experiências vivenciadas durante a efetivação do Estágio Supervisionado em Geografia, realizado em uma turma do 7° ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Sebastião, na cidade de Campina Grande-PB, no qual foi desenvolvido um Projeto de Intervenção, com a finalidade de dinamizar as aulas da disciplina de Geografia, oportunizar a aprendizagem geográfica e minimizar os problemas de déficit de atenção detectados na turma, caracterizada pela alta dispersão e grande hiperatividade. Deste modo, foram inseridas atividades lúdicas nas aulas, as quais foram desenvolvidas em forma de jogos. Os resultados foram satisfatórios, podendo-se ressaltar a importância da utilização do lúdico nas aulas, através da forma como foram desenvolvidas as atividades, bem como sua contribuição na busca por melhorias no processo de ensino-aprendizagem.
Descrição: Silva, J. G. da. Estágio supervisionado em geografia e atividades lúdicas como proposta para dinamização das aulas. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5510
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jacilene Gomes da Silva.pdfJacilene Gomes da Silva4.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.