Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5525
Título: Entre as capas e as máscaras: uma análise historiográfica sobre a HQ Crise de Identidade
Autor(es): Barbosa, Anderson Wagner da Silva
Palavras-chave: Historiografia
Histórias em Quadrinhos
Arte Sequencial
Indústria Cultural
Data do documento: 13-Out-2014
Resumo: As Histórias em Quadrinhos e seus personagens, há tempos, exercem um papel significativo para a sociedade. Seja impresso em revistas, em monitores de computador ou em telas de cinema, os Super-Heróis das Histórias em Quadrinhos influenciam sociedades por sua riqueza dialética. Porém, longe de passar uma mensagem puramente inocente, esse meio de comunicação faz parte de uma indústria, que por sua vez utiliza-se da popularidade de tais personagens para introduzir a ideologia de uma Identidade Global, que tem por objetivo gerar mais públicos consumidores. Com base nisso, faremos uma análise clara de qual é a importância do uso da imagem para o homem, como se deu o processo de construção da Arte Sequencial e qual o impacto na sociedade, dita pós-moderna, causado pela apropriação da mesma pela Indústria Cultural com base na História em Quadrinhos Crise de Identidade da DC Comics.
Descrição: Barbosa, A. W. da S. Entre as capas e as máscaras: uma análise historiográfica sobre a HQ Crise de Identidade. 2014. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5525
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anderson Wagner da Silva Barbosa.pdfAnderson Wagner da Silva Barbosa28.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.