Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5531
Título: A prática do turismo religioso e as transformações socioespaciais na Pedra de Santo Antônio no município de Fagundes - PB
Autor(es): Barbosa, Claudiana Macêdo
Palavras-chave: Turismo religioso
Cultura
Transformação socioespacial
Data do documento: 13-Out-2014
Resumo: O turismo por se tratar de uma prática social, ocupa espaço e neste provoca possíveis transformações, uma vez que é inerente da natureza dos seres humanos adaptarem o meio as suas necessidades. Com base nesse pressuposto, foi ressaltada nesta pesquisa, a prática do turismo religioso, sobretudo o católico, bem como as transformações socioespaciais ocorridas na Pedra de Santo Antônio no município de Fagundes-PB. A proposta da pesquisa foi fazer uma analise dos fatores que condicionam a prática turística religiosa, resgatando, contudo à cultura local, bem como a representação econômica que esta atividade vem ocasionando no município, e conseqüentemente identificar os impactos ambientais desencadeados a partir das atividades turísticas no referido local. A partir de uma abordagem fenomenológica, para melhor compreender o objetivo da pesquisa, foram realizadas pesquisas de campo e bibliográfica, com aplicação de questionários junto aos visitantes e aos comerciantes do entorno da área, visando assim, conhecer melhor o desenvolvimento deste fenômeno, ressaltando desta forma, a potencialidade que o turismo religioso e em foco o da Pedra de Santo Antônio possui, a ponto de ser considerado um atrativo turístico a mais na Paraíba e o mais importante para o município de Fagundes.
Descrição: Barbosa, C. M. A prática do turismo religioso e as transformações socioespaciais na Pedra de Santo Antônio no município de Fagundes - PB. 2011. 70f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5531
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Claudiana Macêdo Barbosa.pdfClaudiana Macêdo Barbosa3.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.