Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/555
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, José Pierry Larry Cruz | - |
dc.date.accessioned | 2012-10-25T14:29:37Z | - |
dc.date.available | 2012-10-25T14:29:37Z | - |
dc.date.issued | 2012-10-25 | - |
dc.identifier.other | CDD 796.077 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/555 | - |
dc.description | SILVA, J. P. L. C. A prática pedagógica dos professores de Educação Física na escola: seus fundamentos teórico-metodológicos. 2010. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo tem a intenção de analisar a prática pedagógica dos professores de Educação Física na escola: seus fundamentos teórico-metodológicos. O objetivo do estudo é reconhecer as bases teórico-metodológicas que os professores de Educação Física utilizam em sua prática pedagógica na escola. O estudo é de natureza quali-quantitativa e de caráter descritivo. A pesquisa foi realizada com 30 professores de Educação Física de escolas da cidade de Campina Grande-PB, sendo 15 professores da rede pública de ensino e 15 da rede particular de ensino. O instrumento utilizado foi um questionário que apresentava questões acerca da sua identificação, formação, fundamentos teórico-metodológico e conteúdos da Educação Física. Após a coleta dos dados realizamos uma análise estatística simples de forma que reconhecemos os pontos principais desta discussão e ampliamos nossa analise à luz do referencial teórico da área, buscando elucidar os principais fundamentos teórico-metodológicos que alimentam a prática pedagógica dos professores. Nota-se que a maioria dos professores utiliza livros como instrumentos para montagem das aulas; quanto às abordagens que mais apareceram estão a construtivista e a desenvolvimentista; os autores que mais apareceram foram Coletivo de Autores e João Batista Freire. Ao final, espero ajudar estudantes e profissionais da área de Educação Física a entender um pouco mais da prática pedagógica da área, assim como também informar sobre alguns instrumentos que servem de base para a organização de suas aulas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Lívia Tenório Brasileiro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Fundamentos teórico-metodológicos | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.title | A prática pedagógica dos professores de Educação Física na escola: seus fundamentos teórico-metodológicos | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - José Pierry Larry Cruz Silva.pdf | José Pierry Larry Cruz Silva | 851.82 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.