Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5560
Título: Relatório final de estágio supervisionado
Autor(es): Bizerra, Ivoneide de França
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Ensino-aprendizagem
Formação de professores
Educação
Data do documento: 13-Out-2014
Resumo: Este relatório de Estágio Supervisionado de Ensino de Língua Portuguesa tem como propósito comunicativo proceder ao registro da experiência da estagiária IVONEIDE DE FRANÇA BIZERRA nas séries do ensino fundamental e médio na cidade de João Pessoa, Paraíba, Brasil. A vivência com alunos do Ensino Fundamental e Médio possibilitou tecer considerações acerca da prática docente em Língua Portuguesa na realidade da escola pública.O Relatório visa a apresentar como foi realizado as fases de observação, de planejamento e regência do processo ensino e aprendizagem em relação à aplicação dos conteúdos e de língua Portuguesa nas séries do ensino fundamental e médio. Com vistas a elaborar um diagnóstico da escola, a estagiária começou fazendo um levantamento das informações sobre a escola. Posteriormente, observou algumas aulas e descreveu a realidade educacional das escolas visitadas, procurando compreender a construção do ensino e consequentemente a da aprendizagem nos ambientes escolares observados. Depois passou a ministrar as aulas conforme às orientações estabelecidas pela Professora Orientadora Me. Cléa Gurjão Carneiro.
Descrição: BIZERRA, Ivoneide de França. Relatório final de estágio supervisionado. 2014. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5560
Aparece nas coleções:93 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ivoneide de França Bizerra.pdfIvoneide de França Bezerra9.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.