Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5562
Título: Relatório final de estágio supervisionado
Autor(es): Silva, Benilda Cavalcante
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Ensino-aprendizagem
Formação de professores
Educação
Data do documento: 13-Out-2014
Resumo: Introdução: Para que haja uma sociedade consciente, civilizada, desenvolvida, é indispensável investimentos em educação já que este é um dos pilares de sustentação da sociedade. Para tanto é preciso existir governos com senso de responsabilidade, comprometidos, trabalhando em parceria com outras esferas; federal, estadual, municipal, executivo, legislativo, judiciário e com o povo em geral, priorizando a educação, uma vez que para se galgar a escala do desenvolvimento é essencial que todas as fases do ensino sejam valorizadas fazendo surgir dessa ação, profissionais capacitados para alavancar o progresso do país. Fundamentação: No mundo globalizado em que vivemos a constante atualização dos processos vivenciados em todos os segmentos é uma realidade. Nessa rotação quase que vertiginosa o processo formativo do cidadão não pode ficar a parte, sendo de fundamental importância acompanhar o ritmo do desenvolvimento de tudo que ocorre a sua volta. Nesse contexto os cursos de licenciatura, responsáveis pela formação básica dos que optam por colaborar na edificação de uma sociedade justa, constituída por cidadãos participativos, devem estar aptos para desenvolver a missão que lhes é atribuída. Reflexão: Com o crescimento populacional e a obrigatoriedade dos governos de atender à população em suas necessidades educacionais, em todos os níveis, além da dificuldade de instalar escolas e faculdades em muitos recantos do Brasil, os cursos à distância têm se expandido, atendendo um número cada vez maior daqueles que não dispõem de horário para investir em sua educação ou mesmo de instituições nos moldes tradicionais no local em que residem. Dentro desse contexto, a Universidade Estadual da Paraíba, instituição respeitada em nosso Estado e no país, está preparada no que diz respeito a ministrar o curso a distância, inclusive ao oferecer as disciplinas de Estágio Supervisionado, administrando toda a documentação e direcionando o aluno com muita habilidade e eficiência. Considerações Finais: Este trabalho relata as experiências vivenciadas ao agregar conhecimentos teóricos e práticos através do curso de Licenciatura Plena em Letras, destacando as dificuldades encontradas e essencialmente o enriquecimento profissional adquirido.
Descrição: SILVA, Benilda Cavalcante. Relatório final de estágio supervisionado. 2014. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5562
Aparece nas coleções:93 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Benilda Cavalcante Silva.pdf10.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.