Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5564
Título: A importância do estudo da língua inglesa em uma sociedade globalizada e informatizada
Autor(es): Souza, Ana Maria Alves de
Palavras-chave: Língua inglesa
Globalização
Informatização
Data do documento: 13-Out-2014
Resumo: O presente trabalho reproduz-se na análise conjuntural do mundo globalizado em que vivemos. Torna-se imprescindível o domínio da língua inglesa no mercado de trabalho. Conhecer outras línguas como o espanhol, mandarim, e chinês não deixa de ser importante, mas sem saber falar inglês fluentemente lhe será completamente impossível conseguir uma colocação numa grande empresa. Pessoas de todo mundo estão conectadas através da internet, e mantém relações sociais mediadas pelo computador. Nas redes sociais buscam-se amigos negócios, trabalhos, portanto, através dessas relações mediadas pela internet têm um ambiente de interação. O estudante ao entrar em contato com esse novo mundo que se abre novas línguas e culturas, faz com que desperte novos interesses. Trata-se de um novo desafio para os docentes não nativos de língua inglesa, que precisam relacionar a teoria dada em sala de aula, com o cotidiano vivido pelos jovens alunos.
Descrição: SOUZA, Ana Maria Alves de. A importância do estudo da língua inglesa em uma sociedade globalizada e informatizada. 2014. 40f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5564
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Maria Alves de Souza.pdfAna Maria Alves de Souza 13.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.