Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5577
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNunes, Gerlane Cruz-
dc.date.accessioned2014-10-14T11:24:14Z-
dc.date.available2014-10-14T11:24:14Z-
dc.date.issued2014-10-14-
dc.identifier.issnCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5577-
dc.descriptionNUNES, Gerlane Cruz. Formação de leitores no espaço escolar: aplicabilidade e práticas no ensino fundamental. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo questionar as aplicabilidades e práticas no espaço escolar no ensino fundamental, para formação de leitores. Trata-se de uma reflexão sobre o ato de ler e educação em geral, frente às novas tecnologias, questionando o papel da escola na formação de leitores, apontando a leitura como caminho que pode levar à cidadania. A leitura é um ato importante para a informação e, principalmente, para a formação do educando. O professor poderá em suas práticas pedagógicas reunir acervos de textos literários, jornada literária, expondo-se as atividades realizadas pelos alunos. A avaliação participativa no sentido da construção dos conhecimentos, da conscientização, investindo na autonomia, no envolvimento, no compromisso e na emancipação dos sujeitos com sua construção e aprendizagem, exigindo um rigor metodológico maior que envolve de maneira democrática, conjuntamente com a sala de aula, a escola e a parceria dos pais ou responsáveis um dos grandes desafios para a educação hoje, talvez seja garantir a aprendizagem para todos, é imprescindível transformar o caráter de leitor mecanizado em um leitor lúdico, os estudantes deveriam procurar serem consumidores da biblioteca escolar, pois assim tornarão leitores competentes perante a sociedade. A grande maioria das escolas não oferece, hoje uma estrutura amigável que favoreça a leitura, enquanto isso, os estudantes brasileiros recebem, em muitas escolas públicas uma educação que não lhes dará ascensão social. É óbvio que isso comprometerá o desenvolvimento social e interpessoal dos educandos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Rosilda Alves Bezerrapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectLeitorespt_BR
dc.subjectEspaço Escolarpt_BR
dc.subjectPráticas Pedagógicaspt_BR
dc.titleFormação de leitores no espaço escolar: aplicabilidade e práticas no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gerlane Cruz Nunes.pdfPDF - Gerlane Cruz Nunes302.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.