Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5578
Título: Multisseriação nas escolas do campo no município de Bananeiras/PB: desafios e perspectivas
Autor(es): Martins, Gilvanisa Maia
Palavras-chave: Educação do Campo
Multisseriação
Políticas Públicas
Data do documento: 14-Out-2014
Resumo: A multisseriação nas escolas do campo é uma realidade no Brasil. Os números mais recentes apresentam 45.716 escolas com turmas multisseriadas em todo território nacional. Dessas, 42.711 são instaladas na zona rural, atingindo cerca de 93% do total, restando para a zona urbana, apenas 7%. (INEP-CENSO ESCOLAR, 2011). No município de Bananeiras, Paraíba, a situação se apresenta de maneira semelhante. No ano de 2012, num universo de 34 escolas de Ensino Fundamental, localizadas no campo, as multisseriadas e as multietapa ultrapassaram os 76% (Banco de Dados da SME, 2012). Este trabalho tem como finalidade identificar os principais desafios presentes nesses modelos de escola, comparar os resultados obtidos no ano anterior, especificamente entre três escolas do município de Bananeiras, localizadas no campo, como também contribuir para o aprofundamento das reflexões referentes às perspectivas para a educação, frente às necessidades e limites na escolaridade das comunidades do campo.
Descrição: MARTINS, Gilvanisa Maia. Multisseriação nas escolas do campo no município de Bananeiras/PB: desafios e perspectivas. 2014. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5578
ISSN: CDD 370.11
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gilvanisa Maia Martins.pdfPDF - Gilvanisa Maia Martins4.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.