Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/558
Título: Simular: desenvolvimento de uma aplicação para o ensino de Física com base na tecnologia de realidade aumentada
Autor(es): Ferreira, Douglas dos Santos
Palavras-chave: Ensino de Física
Realidade aumentada
Software educacional
Data do documento: 25-Out-2012
Resumo: A aliança entre tecnologia e educação pode beneficiar todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem, pois proporciona o acesso à informação de forma lúdica e interativa. Neste sentido, a tecnologia de Realidade Aumentada surge como uma alternativa de baixo custo no ensino de conteúdos de Física. Devido a suas características, esta tecnologia aparece como uma possível alternativa para a dinamização e facilitação do processo de ensino e aprendizagem. Este trabalho descreve o desenvolvimento, aplicação e avaliação do software SimulAR, que apresenta o comportamento de projéteis em determinados fenômenos físicos, visualizados em três dimensões, com a utilização da Realidade Aumentada. Os resultados da validação e aplicação de questionário ressaltam as potencialidades pedagógicas do software.
Descrição: FERREIRA, D. dos S. Simular: desenvolvimento de uma aplicação para o ensino de Física com base na tecnologia de realidade aumentada. 2011. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/558
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Douglas dos Santos Ferreira.pdfDouglas dos Santos Ferreira1.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.