Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5582
Título: Projeto político pedagógico sob a visão dos docentes, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Edgardo Júlio
Autor(es): Martins, Sandra Maria da Silva
Palavras-chave: Projeto Político Pedagógico
Formação Docente
Ensino
Data do documento: 14-Out-2014
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar, no campo de gestão participativa,uma discussão sobre o Projeto Político Pedagógico (PPP) e sua importância para a vida da escola. Terá como foco de estudo a visão dos professores quanto ao Projeto Político Pedagógico da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Edgardo Júlio. Trata-se de uma pesquisa qualitativa realizada na escola acima citada. Como procedimento metodológico, foi adotado questionário com perguntas abertas e fechadas, aplicado com sujeitos da pesquisa, os professores. A pesquisa teve como suporte os pressupostos teóricos de autores cuja linha de pensamento se relaciona em especial com a gestão participativa. Os resultados evidenciam o quanto é importante para a escola o projeto político pedagógico em prática,possibilitando uma gestão compartilhada com a comunidade no sentido de consolidar a autonomia, a qualidade do ensino e a democracia nos espaços das instituições escolares.
Descrição: MARTINS, Sandra Maria da Silva. Projeto político pedagógico sob a visão dos docentes, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Edgardo Júlio. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5582
ISSN: CDD 371.12
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sandra Maria da Silva Martins.pdfPDF - Sandra Maria da Silva Martins3.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.