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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Ivo Roseno de-
dc.date.accessioned2014-10-14T12:06:47Z-
dc.date.available2014-10-14T12:06:47Z-
dc.date.issued2014-10-14-
dc.identifier.issnCDD 370.19-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5585-
dc.descriptionLIMA, Ivo Roseno de. Educação do campo: expectativas de mudanças acerca das escolas no município de Cuitegí/PB. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.pt_BR
dc.description.abstractAs discussões acerca da educação no campo em nosso país, evidência uma crise na educação rural, desde a formação de seus professores a presença de alunos em sala de aula, diante dessa problemática, esse trabalho propõe uma reflexão a favor da educação do campo, tendo como objetivos encontrar subsídios em prol de uma educação de qualidade para aqueles que fazem do campo a sua moradia o seu local de trabalho e estudo. Para tanto foi necessário uma pesquisa em elaborada com o objetivo de com mais profundidade analisar como se encontra a educação do campo em tempos atuais. O nosso enfoque foi nas escolas do campo da cidade de Cuitegí- PB. foram realizadas pesquisas em seis escolas que defini-se como uma escola que insere em seu contexto a realidade do campo, para tanto realizamos uma entrevistas como seis professores atuantes nas escolas visitadas, a fim de realmente conhecermos o seu processo de ensino-aprendizagem. A educação do campo tem passado por inúmeras mudanças recorrentes as lutas e conquistas de alguns militantes, que não medem esforços para dá uma educação de qualidade para suas crianças, jovens e adultos. Este trabalho também faz ressalvas à formação continuada dos professores com o intuito de mostrarmos de fato se realmente traz alguma mudança no cotidiano dos alunos e dos professores e suscitamos questões acerca de tal problemática. Para nos respaldarmos teoricamente nos baseamos em Arroyo (2011), Caldart (2013) e Pinheiro (2011), ambos discutem sobre a educação no campo e defendem que ela seja de qualidade e que possa alcançar a todos os sujeitos que estão inseridos nessa sociedade, e que essa educação traga para dentro das salas de aulas o conhecimento a cultura e a realidade do camponês.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Edvaldo Carlos de Limapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCampopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.titleEducação do campo: expectativas de mudanças acerca das escolas no município de Cuitegí/PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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