Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5587
Título: Aguardente de cana rainha: a hereditariedade do capital ao trabalho
Autor(es): Guedes, Humberto de Medeiros
Palavras-chave: História de Vida
Engenho Goiamunduba
Hereditariedade
Leitura
Data do documento: 14-Out-2014
Resumo: A construção deste Trabalho de Conclusão de Curso surgiu diante a iniciativa de investigação dos processos hereditários presentes no único engenho de cana de açúcar de açúcar do município de Bananeiras, além de suas especificações estudou-se o processo de produção, as condições e a hereditariedade do capital e do trabalho existente no mesmo. Foram feitas visitas seguidas de observação e questionamentos com junto aos funcionários mais antigos e constatamos que todos os sucessores são familiares, ficando além da hereditariedade entre os proprietários, também entre os trabalhadores. O estudo se baseou em literatura já existente assim como na fala de pessoas envolvidas na história do Engenho e da hereditariedade de trabalho contida no Engenho Goiamunduba.
Descrição: GUEDES, Humberto de Medeiros. Aguardente de cana rainha: a hereditariedade do capital ao trabalho. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5587
ISSN: CDD 372.4
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Humberto de Medeiros Guedes.pdfPDF - Humberto de Medeiros Guedes1.9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.