Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5588
Título: Identidade e alteridade: conceitos para uma educação inclusiva
Autor(es): Monteiro, Reginaldo do Rego
Palavras-chave: Identidade
Alteridade
Educação
Inclusão
Data do documento: 14-Out-2014
Resumo: Este trabalho representa o esforço de perseguir o sonho de uma educação mais inclusiva e mais eficaz para um país historicamente injusto e culturalmente rico. Por isso, este estudo tem por objetivo refletir sobre o papel da educação em contribuir para a formação dos valores de tolerância, a importância da solidariedade, respeito pelo outro, assim como estabelecer o diálogo entre o estudo da autonomia dos sujeitos para criar as possibilidades de compreensão dos questionamentos acerca da identidade e alteridade em suas relações com as práticas pedagógicas atuais, gerando fundamentalmente ações socialmente relevantes das práticas de ensino e perscrutar a dinâmica de uma sociedade pluralista e intercultural.
Descrição: MONTEIRO, Reginaldo do Rego. Identidade e alteridade: conceitos para uma educação inclusiva. 2014. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5588
ISSN: CDD 370
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Reginaldo do Rego Monteiro.pdfPDF - Reginaldo do Rego Monteiro1.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.