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dc.contributor.authorSouza, Maria Daguia de Oliveira-
dc.date.accessioned2014-10-14T14:26:25Z-
dc.date.available2014-10-14T14:26:25Z-
dc.date.issued2014-10-14-
dc.identifier.issnCDD 398.5-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5596-
dc.descriptionSOUZA, Maria Daguia de Oliveira. Literatura de cordel na sala de aula: uma possibilidade pedagógica de leitura. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO trabalho proposto está centrado em um cunho analítico, cujo objeto de estudo refere-se fundamentalmente à leitura e à literatura de cordel, mostrando que esta deve ser resgatada e valorizada através de novas possibilidades de leitura em sala de aula. O nosso objetivo é incentivar os educadores a inserir em suas aulas de uma nova possibilidade de leitura através de folhetos de cordel.O embasamento teórico está fundamentado em autores a exemplo de Galvão 2001, Kunz, 2001, Meira 1998, entre outrose na obra de cordel do poeta Manoel Monteiro, O planeta água está pedindo socorro, onde o autor busca a conscientização mediante o problema da escassez de água doce no planeta.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Cléa Gurjão Carneiropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLiteratura de cordelpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleLiteratura de cordel na sala de aula: uma possibilidade pedagógica de leiturapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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