Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/561
Título: Webdesign no curso técnico em informática integrado ao Ensino Médio: uma proposta interdisciplinar
Autor(es): Galvão, Geneton Rocha
Palavras-chave: Informática na educação
Web design
Informática
Data do documento: 25-Out-2012
Resumo: Esse artigo apresenta o projeto de trabalho Webdesign no Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio: Uma Proposta Interdisciplinar, desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Doutor Hortênsio de Sousa Ribeiro, em Campina Grande-PB, durante o primeiro e segundo semestres de 2009. Participaram do estudo 21 alunos, turma “A”, da segunda série do ensino médio, do referido curso. O professor da disciplina Webdesign utilizou ferramentas específicas, referentes à área de estudo como também conteúdos das disciplinas História, Geografia, Matemática e Artes. O caráter interdisciplinar norteou o percurso das atividades trabalhadas com os estudantes. Na primeira etapa, realizou-se a análise crítica de sites já publicados e disponíveis na internet, considerando, em cada um, o uso das cores e a influência delas na ação e no entendimento do internauta, além dos objetivos, do foco no público alvo. Posteriormente, realizou-se debates em sala, ressaltando-se os pontos positivos e negativos de alguns sites. Após essa fase, aplicou-se os conhecimentos, construídos, no decorrer do ano letivo sobre Webdesign e Comércio Eletrônico, para criar sites com temas livres que serviram para motivar inicialmente e para introduzir técnicas e estratégias de marketing, utilizados na Web,utilizando-se da dinâmica de divisão em grupos. Na fase final, realizou-se pesquisa sobre tópicos ligados ao tema Diversidade Cultural Brasileira. Os representantes de cada grupo, mediados pelo professor da disciplina e aluno do curso de Licenciatura em Computação, construiu-se um site com o referido tema. Observou-se, durante o desenvolvimento das atividades, que os alunos demonstraram satisfação, interesse, motivação e, sobretudo, desejo de estudar os diversos conteúdos elaborados, gerando assim aprendizagem prazerosa, criativa e significativa.
Descrição: GALVÃO, R. G. Webdesign no curso técnico em informática integrado ao Ensino Médio: uma proposta interdisciplinar. 2011. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/561
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Geneton Rocha Galvão.pdfGeneton Rocha Galvão246.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.