Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5610
Título: Educando a Geração Digital: uma análise sobre o uso das TIC no processo educativo a partir da relação tecnologia e metodologia
Autor(es): Silva, Leonardo Dias da
Palavras-chave: Tecnologia da informação
Geração Digital
Metodologia
Data do documento: 15-Out-2014
Resumo: A utilização das tecnologias da informação e da comunicação na sala de aula aliada a uma metodologia adequada se revela de suma importância entre nós, porquanto constitui uma das formas em que os docentes têm a oportunidade de refletir sobre a sua prática pedagógica. Chama a atenção, igualmente, por, de certa forma, ser esses docentes, os principais protagonistas das mudanças que vêm ocorrendo em torno da educação; principalmente, agora, em que as escolas da rede pública estão recebendo mais investimentos em ferramentas tecnológicas como computadores com internet e tablets. Assim, é que levando-se em consideração o conceito de Geração Digital e abordando assuntos como prática pedagógica e tecnologias da informação e comunicação (TIC), percebeu-se que as novas tecnologias estão sendo cada vez mais incorporadas ao processo educativo, mas que apesar dessa grande pressão de modernização na educação, muitos educadores se mantêm aquém destes recursos, ou por falta de capacitação ou simplesmente por não aceitarem tais inovações. Com essa análise é possível acenar que as tecnologias da informação e comunicação apesar de receberem resistências estão se disseminando por todo o sistema educacional, dando origem a novas técnicas de ensino, estimulando os alunos na reflexão crítica da realidade em que vivem, como também apontando ao professor o seu importante lugar de orientador, mediador que caminha junto com o aluno em busca da construção do conhecimento.
Descrição: SILVA, Leonardo Dias da. Educando a Geração Digital: uma análise sobre o uso das TIC no processo educativo a partir da relação tecnologia e mtodologia. 2014. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5610
ISSN: CDD 303.483 3
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Leonardo Dias da Silva.pdfPDF - Leonardo Dias da Silva650.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.