Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5619
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Tiago Tavares da-
dc.date.accessioned2014-10-16T13:51:27Z-
dc.date.available2014-10-16T13:51:27Z-
dc.date.issued2014-10-16-
dc.identifier.issnCDD 371.33-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5619-
dc.descriptionSILVA, Tiago Tavares da. O uso das novas tecnologias nas aulas de inglês no contexto da escola pública. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.pt_BR
dc.description.abstractDiante das grandes mudanças em nossa sociedade, gerenciada, em larga medida, pelos recursos tecnológicos, o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação-TIC‟s, se alia à escola como meio pedagógico para enriquecer o ambiente educacional. Trata-se da incorporação de tecnologias através do uso de instrumentos e materiais produzidos pelo homem através de pesquisas e destinados ao desenvolvimento humano. Dentre esse “mundo de novidade e inovações” o computador tem se tornado a principal ferramenta utilizada por todos, inclusive na escola por professores e alunos, uma vez que conecta o indivíduo ao mundo através da rede mundial de computadores – internet. Todavia, a simples inclusão desse instrumento tecnológico no espaço educacional não é sinônimo de melhorias para o ensino-aprendizagem. É necessária uma mudança na postura do professor frente a esse desafio. As discussões sobre as práticas pedagógicas tornam-se relevantes, permitindo esse professor refletir sobre seu trabalho na sala de aula. É preciso buscar a melhor forma de trabalhar com o computador, para que use todas as suas potencialidades em favor do processo de ensino-aprendizagem. Nessa perspectiva, o presente trabalho tem por objetivo apresentar sugestões, além de fazer uma reflexão acerca do computador como uma ferramenta nas aulas de língua inglesa. Esse trabalho se justifica pela necessidade de rever nossas práticas pedagógicas, diante das grandes transformações tecnológicas que vivenciamos, além de contribuir para futuras pesquisas nessa área. Para embasar teoricamente esta pesquisa, recorremos a autores como Almeida Filho (2002), Belloni (2009), Holden (2009), Carneiro (2002). A pesquisa foi realizada na EEEFM Professora Maria Gertrudes de Carvalho Neves, localizada na cidade de Caiçara-PB, sendo caracterizada como um estudo de cunho qualitativo, nos impulsionando a buscar opiniões, falas dos diversos sujeitos envolvidos no processo de coleta de dados, para que chegássemos a respostas no que tange ao nosso problema de estudo. Finalmente, concluímos nosso trabalho observando que as tecnologias podem e devem estar presentes no processo educativo de um modo geral. Para tanto, deve-se levar em consideração que seu uso tem que estar integrado ao currículo da escola por meio de atividades que permitam ao aluno a construção de seu conhecimento.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: José Otávio da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologias Educacionaispt_BR
dc.subjectLíngua Inglesapt_BR
dc.subjectEnsino-Aprendizagempt_BR
dc.titleO uso das novas tecnologias nas aulas de inglês no contexto da escola públicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tiago Tavares da Silva.pdfPDF - Tiago Tavares da Silva1.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.