Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5622
Título: A utilização do programa Microsoft Excel no ensino da matemática
Autor(es): Macêdo, Josimar dos Santos
Palavras-chave: Matemática
Tecnologias
Excel
Data do documento: 16-Out-2014
Resumo: A pesquisa intitulada A Utilização do Programa Microsoft Excel no Ensino da Matemática, desenvolvida na Escola Estadual do Ensino Média Senador Humberto Lucena na cidade de Cacimba de Dentro - PB, propõe uma reflexão sobre o ensino e aprendizagem do componente curricular Matemática, tendo em vista a necessidade de despertar o interesse e a aprendizagem de muitos estudantes nas aulas de Matemática por meio do uso do programa Excel. Para isso, realizamos um levantamento dos conteúdos propostos para o Ensino Médio e as funções oferecidas pelo Excel que podem ser usadas para o ensino da Matemática. Para nossas análises, foram aplicadas para os estudantes do ensino médio da referida escola, atividades com o uso do Excel, bem como um questionário a fim de investigar a aceitabilidade deste programa como instrumento de ensino da Matemática. Almeja-se assim, que esta pesquisa possa contribuir de forma reflexiva e ativa na prática pedagógica do aludido cenário e melhore a aproximação e o desempenho destes estudantes no que tange o estudo da Matemática e das Tecnologias Educacionais.
Descrição: MACÊDO, Josimar dos Santos. A utilização do programa Microsoft Excel no ensino da matemática. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5622
ISSN: CDD 372.7
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josimar dos Santos Macêdo.pdfPDF - Josimar dos Santos Macêdo1.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.