Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5623
Título: A importância do brincar e sua aplicação no ensino e aprendizagem na educação infantil
Autor(es): Souto, Edjane Maria Medeiros
Palavras-chave: Educação infantil
Aprendizagem
Ensino
Data do documento: 16-Out-2014
Resumo: O lúdico como sua particularidade o brincar, o prazer e a diversão. O presente trabalho monográfico aponta essa essência do lúdico no desenvolvimento e aprendizagem relacionados à educação infantil. Tem-se como objeto de estudo o lúdico e a sua importância no processo de ensino e aprendizagem. Para a sistematização do trabalho, nos valemos de autores da área, que contribuíram na ampliação do nosso conhecimento, tais como: Vygotsky, Piaget, Wallon, Kramer, Meleke, Oliveira, Sanches, entre outros. Esses teóricos citam de forma contínua em seus escritos a importância do lúdico no cotidiano infantil. Para o desenvolvimento deste estudo, abordamos o primeiro capítulo com o seguinte título: A contextualização da educação infantil: um pouco da sua história; o segundo capítulo vem intitulado como: O Lúdico e a educação infantil e no terceiro capítulo realizamos a apreciação dos dados a partir de uma análise quantitativa e qualitativa, através da aplicação de questionários, cujas respostas consideradas foram de grande relevância para o nosso estudo.
Descrição: SOUTO, Edjane Maria Medeiros. A importância de brincar e sua aplicação no ensino e aprendizagem da educação infantil. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Cuité, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5623
ISSN: CDD 372.24
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edjane Maria Medeiros Souto.pdfPDF - Edjane Maria Medeiros Souto831.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.