Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5636
Título: Evasão escolar na EJA: um estudo de caso na E.E.E.F.M. Profª Maria Celeste do Nascimento
Autor(es): Leite, Maricélia Teixeira
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Evasão escolar
Ensino médio
Data do documento: 16-Out-2014
Resumo: Estuda a evasão escolar no Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em uma escola do cariri paraibano nos anos de 2012 e 2013 cujo objetivo geral foi conhecer os principais motivos que geram a evasão escolar na EJA. Os pressupostos teóricos que nortearam este estudo foram inicialmente um panorama histórico sobre a EJA, isto é, apresentamos breves abordagens sobre o surgimento de tal modalidade de ensino. Em seguida são apresentadas algumas leis que atualmente regulamentam a EJA, e por fim tecemos considerações acerca da evasão escolar. Os procedimentos metodológicos adotados no trabalho tomando por base o objetivo geral da pesquisa foi o estudo descritivo e exploratório como também a investigação constitui um Estudo de caso. Para coleta de dados foi utilizada a entrevista padronizada ou estruturada. Analisando os dados da pesquisa constatou-se que os motivos que influenciaram na desistência dos alunos são de diversas ordens: o trabalho, questões relacionadas à saúde, busca de oportunidade de emprego e falta de estímulo do aluno.
Descrição: LEITE, Maricélia Teixeira. Evasão escolar na EJA: um estudo de caso na E.E.E.F.M. Profª Maria Celeste do Nascimento. 2014. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5636
ISSN: CDD 370
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maricélia Teixeira Leite.pdfPDF - Maricélia Teixeira Leite886.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.