Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/565
Título: Netiqueta e Educação: a importância da etiqueta nos espaços virtuais
Autor(es): Brito, Luís Paulo Lima de
Palavras-chave: Ciberespaço
Cibercultura
Internet
Comportamento
Data do documento: 25-Out-2012
Resumo: O presente artigo, de abordagem qualitativa, objetivou desenvolver um estudo sobre a netiqueta, regras não oficiais de comportamento utilizadas na rede mundial de computadores, bem como discutir a importância que esta desempenha na educação. Tendo em vista o aumento de usuários da internet, o qual tem propiciado tanto novas formas de se socializar, como de compartilhar o conhecimento, e também levando em conta que a maneira como um indivíduo se comporta no ambiente virtual pode refletir na sua reputação diante da sociedade, surge a necessidade de explorar a utilização de boas maneiras neste ambiente. Nesse contexto, são apresentados alguns exemplos de como fazer uso de boas maneiras no ciberespaço, destacando seu valor no uso do correio eletrônico e em listas de discussão.
Descrição: BRITO, L. P. L de. Netiqueta e Educação: a importância da etiqueta nos espaços virtuais. 2012. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/565
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luís Paulo Lima de Brito.pdfLuís Paulo Lima de Brito950.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.