Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/566
Título: Um modelo sistêmico integrado de avaliação de ambientes virtuais de aprendizagem para a educação a distância
Autor(es): Souza, Isabelle Maria Lima de
Palavras-chave: Educação a distância
Avaliação escolar
Aprendizagem
Data do documento: 26-Out-2012
Resumo: Este trabalho tem como objetivo propor um Modelo de Avaliação de Ambientes Virtuais de Aprendizagem, construído através de outros modelos já propostos anteriormente, para dar suporte às Instituições de Ensino no tocante à escolha de seus Ambientes utilizados para facilitar o processo de Educação a Distância que cresce no setor social desde muito tempo. Através de um breve histórico, está descrita a estruturação e artefatos utilizados na promoção da Modalidade a Distância, sendo delimitados os cursos dessa categoria oferecidos pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e pelo Serviço Social da Indústria (SESI) que compuseram o campo investigativo desse trabalho. O Modelo sugerido foi aplicado nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem utilizados pelas instituições acima citadas, devido a indícios de má adequação constatados a partir de uma investigação realizada com sujeitos inseridos nos cursos por elas ofertados. A aplicação teve como intuito avaliar quão essas Plataformas são adequadas para atuarem no ramo do Ensino a Distância de acordo com o Modelo de Avaliação aqui proposto. Os resultados da pesquisa apontam que o MOODLE possui qualificação adequada enquanto que o SESI EDUCA é situado em um estado crítico de inadequação qualitativa.
Descrição: SOUZA, I. M. L. de. Um modelo sistêmico integrado de avaliação de ambientes virtuais de aprendizagem para a educação a distância. 2012. 101f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/566
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Isabelle Maria Lima de Souza 1.pdfIsabelle Maria Lima de Souza Parte 11.93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Isabelle Maria Lima de Souza 2.pdfIsabelle Maria Lima de Souza Parte 21.78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Isabelle Maria Lima de Souza 3.pdfIsabelle Maria Lima de Souza Parte 3415.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.