Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5664
Título: As dificuldade de aprendizagem no ensino fundamental
Autor(es): Juvito, Maria Lúcia
Palavras-chave: Dificuldade de aprendizagem
Processo de aprendizagem
Escola
Data do documento: 16-Out-2014
Resumo: As dificuldades de aprendizagem têm repercutido nas discussões de âmbito educacional como sendo um dos mais agravantes problemas que a escola, enquanto espaço socializador de conhecimentos, tem enfrentado nos últimos tempos. Nesse contexto surge a presente pesquisa com o objetivo de analisar com mais clareza a questão da aprendizagem e o processo que implica nessas dificuldades, dimensionando a discussão em torno dos que estão inseridos nesse processo, como por exemplo, a família, a escola, professores e o próprio educando, que é a essência da construção do ensino aprendizagem. Foi utilizada como recursos metodológicos a revisão bibliográfica de autores que retratam esse processo, bem como a experiência de sala de aula no ensino fundamental para levantamento de questionamentos e diagnostico do problemas para subsidiar as discussões ora apresentadas. A pesquisa é considerada importante dada a necessidade do tema e vem implementar dentro das escolas de ensino fundamental medidas que podem diagnosticar e diferenciar as dificuldades de aprendizagem no cotidiano dos educandos, identificando as causas que determinam a aprendizagem ou não, compreendendo o ser humano e suas potencialidades e dificuldades.
Descrição: JUVITO, Maria Lúcia. As dificuldades de aprendizagem no ensino fundamental. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5664
ISSN: CDD 371.926
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Lúcia Juvito.pdfPDF - Maria Lúcia Juvito451 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.