Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5714
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGaldino, Débora dos Santos-
dc.date.accessioned2014-10-16T16:40:40Z-
dc.date.available2014-10-16T16:40:40Z-
dc.date.issued2014-10-16-
dc.identifier.otherCDD 371.225-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5714-
dc.descriptionGaldino, D. dos S. Teoria e prática no estágio supervisionado. 2014. 42f. Monografia (Especialização em Formação de Professores da Educação Básica) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como tema o estágio supervisionado e a formação dos futuros profissionais que estão cursando pedagogia e pretendem atuar no ensino fundamental tanto como professores de educação infantil, professores de ensino fundamental como supervisores ou orientadores educacionais, podemos destacar, a relevância deste estudo ao fato de que durante o estágio que ocorre atualmente nos primeiros anos da formação inicial, o estagiário tem a oportunidade de vivenciar na escola todas as etapas importantes para o bom andamento e funcionamento da entidade escolar no entanto, é o professor regente o elo entre os conhecimentos acadêmicos e a prática pedagógica, já que é o sujeito que em meio aos confrontos produz saberes utilizando os conhecimentos conquistados na formação inicial somados às experiências vivenciadas no cotidiano escolar. Assim, se faz necessário conhecer a problemática dos estágios e as contribuições para a formação de professores para a melhoria da qualidade de ensino nas escolas públicas. Tal reflexão sobre a prática dos estágios para a formação docente permitiu avaliar o processo de formação do docente. Autores como Ludke, Pimenta, Nóvoa, Demo, Kensky, e outros, foram interlocutores de suma importância na busca de uma prática consciente e responsável por uma educação transdisciplinar essencial para a constituição do professor como tal sugerimos ainda a possível criação de grupos colaborativos que possam realizar grupos de estudos com professores regentes, professores orientadores e estagiários voltado para a reflexão da prática escolar das suas articulações e suas ações visando a melhoria das nossas escolas e da formação dos futuros professores.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Paula Almeida de Castropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.titleTeoria e prática no estágio supervisionadopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - FPEB - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Débora dos Santos Galdino.pdfDébora dos Santos Galdino14.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.