Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5714
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Galdino, Débora dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2014-10-16T16:40:40Z | - |
dc.date.available | 2014-10-16T16:40:40Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-16 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5714 | - |
dc.description | Galdino, D. dos S. Teoria e prática no estágio supervisionado. 2014. 42f. Monografia (Especialização em Formação de Professores da Educação Básica) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa tem como tema o estágio supervisionado e a formação dos futuros profissionais que estão cursando pedagogia e pretendem atuar no ensino fundamental tanto como professores de educação infantil, professores de ensino fundamental como supervisores ou orientadores educacionais, podemos destacar, a relevância deste estudo ao fato de que durante o estágio que ocorre atualmente nos primeiros anos da formação inicial, o estagiário tem a oportunidade de vivenciar na escola todas as etapas importantes para o bom andamento e funcionamento da entidade escolar no entanto, é o professor regente o elo entre os conhecimentos acadêmicos e a prática pedagógica, já que é o sujeito que em meio aos confrontos produz saberes utilizando os conhecimentos conquistados na formação inicial somados às experiências vivenciadas no cotidiano escolar. Assim, se faz necessário conhecer a problemática dos estágios e as contribuições para a formação de professores para a melhoria da qualidade de ensino nas escolas públicas. Tal reflexão sobre a prática dos estágios para a formação docente permitiu avaliar o processo de formação do docente. Autores como Ludke, Pimenta, Nóvoa, Demo, Kensky, e outros, foram interlocutores de suma importância na busca de uma prática consciente e responsável por uma educação transdisciplinar essencial para a constituição do professor como tal sugerimos ainda a possível criação de grupos colaborativos que possam realizar grupos de estudos com professores regentes, professores orientadores e estagiários voltado para a reflexão da prática escolar das suas articulações e suas ações visando a melhoria das nossas escolas e da formação dos futuros professores. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Paula Almeida de Castro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Formação de Professores | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.title | Teoria e prática no estágio supervisionado | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - FPEB - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Débora dos Santos Galdino.pdf | Débora dos Santos Galdino | 14.19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.