Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5717
Título: A importância do planejamento na organização da ação do supervisor educacional na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Antônio Alves da Silva - Juru-PB
Autor(es): Leite, Maria do Socorro Carvalho
Palavras-chave: Supervisor educacional
Planejamento
Organização escolar
Data do documento: 16-Out-2014
Resumo: O presente trabalho fez uma análise sobre da importância da ação supervisora na organização escolar, visando auxiliar, coordenar e orientar os professores em suas práticas pedagógicas. Percebendo a relutância de educadores quanto ao ato de planejar e analisando como os docentes concebem essa ação do planejamento em suas atividades pedagógicas, para melhoria do processo ensino aprendizagem diferenciando na prática em sala de aula, e que o planejamento não satisfaça apenas a burocracia da escola. O trabalho foi orientado através da aplicação de questionários. Com base nos questionários observou que a falta da assistência pedagógica que o supervisor escolar oferece gera um embaraço no processo educativo, pois não existe um profissional qualificado e direcionado para apontar problemas e buscar soluções junto ao professor. Por este motivo a ação do supervisor escolar é essencial para que a escola promova uma reflexão sobre o ensino e a aprendizagem, buscando uma escola de qualidade respaldada pela discussão e em consonância com a realidade da escola, livros e internet. Sendo assim o planejamento escolar ocorre de forma em que o educador tenha objetivos definidos para alcançar a meta proposta prevista no seu plano.
Descrição: LEITE, Maria do Socorro Carvalho. A importância do planejamento na organização da ação do supervisor educacional na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Antônio Alves da Silva - Juru-PB. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Princesa Isabel, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5717
ISSN: CDD 371.207
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria do Socorro Carvalho Leite.pdfPDF - Maria do Socorro Carvalho Leite248.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.