Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5718
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fernandes, Angelita Torquato | - |
dc.date.accessioned | 2014-10-16T17:05:50Z | - |
dc.date.available | 2014-10-16T17:05:50Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-16 | - |
dc.identifier.issn | CDD 360.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5718 | - |
dc.description | FERNANDES, Angelita Toquarto. Processos histórico-social, educacional e cultural emergentes na redefinição da identidade do professor. 2014. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Princesa Isabel, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa estudou sobre o novo perfil do educador no contexto da pluralidade cultural de diferentes meios sociais na vida escolar, considerando os múltiplos pertencimentos dos sujeitos; o jovem enquanto agente social e sujeito produtor da cultura; observando os padrões culturais que os jovens utilizam para organizar sua vida estudantil e interpretar as suas experiências, as várias formas de manifestações das culturas juvenis: crenças, valores, símbolos, normas e práticas sociais compartilhadas pelos jovens. O foco da investigação é o professor enquanto agente social e suas formas de perceber o jovem na cultura, currículo e aprendizagem. O trabalho analisa, baseado em Hall (2003); Chauí (2001); Gomez (2008); Pimenta (1998); Freire (1975); Santos (1994); Imberdón (2000); Vygotsky (1987); entre outros, as formas de organizações e expressões culturais juvenis, no sentido de compreender como este segmento vivencia a diversidade cultural nas contradições, limites e possibilidades contidos no processo educativo referente à formação do educando, tendo como norte a pluralidade cultural. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Nivaldo Rodrigues da Silva Filho | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Pluralidade cultural | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Cidadania | pt_BR |
dc.title | Processos histórico-social, educacional e cultural emergentes na redefinição da identidade do professor | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Angelita Toquarto Fernandes.pdf | PDF - Angelita Toquarto Fernandes | 502.82 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.