Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5719
Título: Produtos notáveis na ludimática: série inicial do ensino médio da Escola Nossa Senhora do Bom Conselho
Autor(es): Sousa, Joaquinelmo Bernardino de
Palavras-chave: Ensino da matemática
Atividade lúdica
Ensino-aprendizagem
Data do documento: 16-Out-2014
Resumo: Nossa exposição pretende trazer métodos alternativos de aplicação do conteúdo matemático através de atividades lúdicas levando em consideração os níveis básicos da educação do Ensino Médio. As atividades lúdicas mostram-se como ferramentas de melhoramento do processo Ensino-Aprendizagem também no âmbito da matemática, tornando o conteúdo estudado mais atrativo, dinâmico e prazeroso para o aluno que é estimulado a entender tal conteúdo proposto pelo professor mesmo de maneira inconsciente e possibilitando ao professor um leque de alternativas nas demonstrações dos conteúdos trabalhados em sala de aula. Assim, a atividade torna-se mais descontraída, fugindo dos padrões clássicos do ensino da matemática e dessa maneira deixa a relação aluno/professor mais próxima, além de diferenciar o processo de aprendizagem instigando ambos à busca de maior conhecimento, domínio e demonstrações da aplicabilidade dos conteúdos estudados, para que através deles o aluno possa desenvolver não só o seu raciocínio, mas também o domínio e concentração que será essencial na disciplina de matemática.
Descrição: SOUSA, Joaquinelmo Bernardino de. Produtos notáveis na ludimática: série inicial do ensino médio da Escola Nossa Senhora do Bom Conselho. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Princesa Isabel, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5719
ISSN: CDD 372.7
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joaquinelmo Bernardino de Sousa.pdfPDF - Joaquinelmo Bernardino de Sousa580.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.