Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5724
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Maria Vertone Nicolau | - |
dc.date.accessioned | 2014-10-16T17:22:17Z | - |
dc.date.available | 2014-10-16T17:22:17Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-16 | - |
dc.identifier.issn | CDD 372.623 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5724 | - |
dc.description | SILVA, Maria Vertone Nicolau. Contos e crônicas: a importância da produção textual para a aprendizagem dos alunos. 2014. 99f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Princesa Isabel, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente monografia versa sobre a produção textual nos gêneros conto e crônica no 1º ano do ensino médio. Reportando-se a estudos teóricosapresentando definições, conceitos e concepções sobre texto, gênero textual, conto, crônica e fundamentos daeducação do Ensino Médio. Além disso, discorre sobre uma pesquisa realizada com alunos e professores do 1º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Nominando, caracterizando o universo do estudo, o público alvo e os procedimentos de coleta e análise dados, tendo em vista investigar como se realiza o processo ensino-aprendizagemde contos e crônicas nesta modalidade de ensino. Destaca ainda, a divulgação e analise dos resultados ressaltando considerações acerca da pesquisa desenvolvida, bem como evidenciando a importância da produção textual para o crescimento da aprendizagem destes educandos, numa perspectiva de letramento e cidadania. Portanto, conclui-se que o processo ensino – aprendizagem dos gêneros textuais contos e crônicas, no 1º ano do Ensino Médio, não se realiza com êxito, devido à ausência de recursos didáticos, competências linguísticas dos educando, principalmente no que concerne à leitura e escrita, entre outras, fatores que propiciem uma prática pedagógica eficaz. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Sérgio Ricardo da Costa Simplício | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Produção textual | pt_BR |
dc.subject | Conto | pt_BR |
dc.subject | Crônica | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Cidadania | pt_BR |
dc.title | Contos e crônicas: a importância da produção textual para a aprendizagem dos alunos | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Vertone Nicolau Silva.pdf | PDF - Maria Vertone Nicolau Silva | 11.82 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.