Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5747
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Edneide Pedro Carvalho da | - |
dc.date.accessioned | 2014-10-17T12:33:44Z | - |
dc.date.available | 2014-10-17T12:33:44Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-17 | - |
dc.identifier.issn | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5747 | - |
dc.description | SILVA, Edneide Pedro Carvalho da. Educação do campo no município de São Francisco-PB: inclusão ou exclusão?. 2014. 87f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Educação do Campo /Rural nas últimas décadas tem sido alvo de Políticas Públicas que tem promovido significativas mudanças, as quais refletem não só nos atores educacionais campesinatos, mas também na sociedade como um todo. O município de São Francisco – PB não foge ás regras e tem acompanhado esse dinamismo contemporâneo. Enquanto pesquisadora esse fenômeno me deixa irrequieta a ponto de querer aprofundar os conhecimentos científicos acerca do tema a fim de tentar entender o porquê de tantas escolas do campo /rural fechadas. Nesse contexto me deparo com múltiplos questionamentos: Como está ocorrendo o diálogo entre a Educação do Campo e Educação Urbana? Até onde se pode garantir a não violabilidade dos direitos de crianças e jovens ruralistas? Quais os reflexos desse fato na identidade cultural dos atores educacionais dessa comunidade afetada por essas medidas governamentais nos últimos anos? Até onde se pode falar em inclusão nessas medidas escolarizadas? Não será necessário mensurar a exclusão? As escolas fechadas no município de São Francisco são do campo ou rural? Diante do exposto me proponho a lançar meu olhar de educadora e geógrafa no viés da pesquisa investigativa buscando observar as tessituras dos atores educacionais do campo/rural neste município, assim como analisar a conduta governamental local e seus reflexos com o intuito de responder a questão: Educação do Campo no município de São Francisco - PB: inclusão ou exclusão? | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Valmir Pereira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Inclusão educacional | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.title | Educação do campo no Município de São Francisco-PB: inclusão ou exclusão? | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Edneide Pedro Carvalho da Silva.pdf | PDF - Edneide Pedro Carvalho da Silva | 8.19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.