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Título: Práticas pedagógicas na EJA para o combate a evasão escolar
Autor(es): Costa, Marlene Gomes da
Palavras-chave: Práticas pedagógicas
Evasão escolar
Linguagem
Data do documento: 20-Out-2014
Resumo: A pesquisa ora apresentada buscou relacionar as teorias e/ou ideologias existentes sobre a problemática, justificando-se pela importância que ela representa para compreensão de como vem ocorrendo às tomadas de decisões nas salas da EJA da E. M. de Ensino Fundamental Vereador João Jacinto Dantas da rede pública da cidade de Bayeux-PB. A investigação realizada foi um estudo de caso, qualitativo e quantitativo , consignando elementos relacionados às expectativas desses sujeitos em relação à escola, ao modo como vem sendo conduzida a prática pedagógica no combate a evasão escolar. Por meio de observação, os resultados sinalizam um avanço metodológico no que diz respeitos às relações sociais na ambiência de aprendizagem, mas revelam inconsistências no trabalho didático-pedagógico no que concerne ao aporte teórico-epistemológico e ao emprego de atividades voltadas especificamente ao ensino da linguagem enquanto sentido, sistema de representação, em sua dimensão notacional. Este estudo sugere a necessidade de se reanalisar as estratégias de atuação docente, conquanto não pretenda ser assertivo nem conclusivo.
Descrição: COSTA, Marlene Gomes da. Práticas pedagógicas na EJA para o combate a evasão escolar. 2014. 66f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5761
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