Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/578
Título: O computador e a internet como cultura escolar: com a palavra, o professor
Autor(es): Cunha, Ramon Wendell Silveira da
Palavras-chave: Novas tecnologias na educação
Aprendizagem
Internet
Prática pedagógica
Data do documento: 26-Out-2012
Resumo: Este estudo investiga o computador e a internet como cultura escolar, dando ênfase à palavra do professor como uma forma de compreender a maneira da qual os professores estão utilizando os recursos tecnológicos em sala de aula. A metodologia utilizada pautou-se na abordagem descritiva e exploratória que buscou compreender algumas questões que envolvem o ambiente escolar e o uso das tecnologias. Além do estudo bibliográfico, também houve coleta de dados em campo escolar e para tal, foi aplicado no período de 26 de Junho a 20 de Julho de 2012 um questionário a professores de escolas públicas e particulares de Campina Grande – PB. Foram obtidas 24 respostas dos docentes, e os dados obtidos apontam a devida importância dada por estes profissionais ao uso do computador e da internet para o processo de ensino e aprendizagem, bem como foram expostas as inseguranças e perspectivas que ocorrem no planejamento da aula com a utilização do computador, tendo como informação relevante que mais de cinquenta por cento acessam a internet quase ou todos os dias, e ainda, que consideram seu processo de condição didática sustentada pela concepção construcionista.
Descrição: CUNHA, R. W. S. da. O computador e a internet como cultura escolar: com a palavra, o professor. 2012. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/578
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ramon Wendell Silveira da Cunha.pdfRamon Wendell Silveira da Cunha823.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.