Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5806
Título: A importância da educação inclusiva e os recursos pedagógicos para uma ação com alunos com deficiência
Autor(es): Ramalho, Rita de Carcia
Palavras-chave: Educação inclusiva
Deficiência
Recursos didáticos
Data do documento: 20-Out-2014
Resumo: A inclusão a cada dia que passa está se moldando em meio à sociedade. Por esta razão este trabalho monográfico foi desenvolvido. Sua finalidade é analisa e promove um debate sobre as melhores formas e quais recursos podemos obter em nosso trabalho educativo sendo que estes foram criados para que as pessoas com deficiência possam ter acesso à educação inclusiva de qualidade e para que o cidadão com deficiência possa conseguir subsídios para viver em um estilo de vida autônomo sem que esteja a todo momento sendo servido ou sustentado por segundos. Busca-se apresentar neste mesmo trabalho um conhecimento mais amplo sobre a temática da inclusão na educação, visando conhecer as diversas ferramentas que podem ser usadas pela escola de ensino regular para dar suporte teórico prático ao trabalho do professor e consequentemente desenvolver as potencialidades dos educandos. Os atores escolhidos para dar suporte teórico a esta pesquisa oferecem um leque de informações que contribuem e enriquecem este trabalho monográfico. São exemplos deste autores Silva (2005), Perrenoud (2002), Sousa & Silva (2005), Mittler (2003) dentre outros. Assim como também teve-se o aporte teórico dos exemplares dos livros distribuídos nas escolas e que sem dúvida alguma são riquíssimos no que diz respeito a contribuições nesta linha de pesquisa que é a Educação Especial.
Descrição: RAMALHO, Rita de Carcia. A importância da educação inclusiva e os recursos pedagógicos para uma ação com alunos com deficiência. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5806
ISSN: CDD 371.9
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rita de Carcia Ramalho.pdfPDF - Rita de Carcia Ramalho822.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.