Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5813
Título: A leitura nos anos iniciais
Autor(es): Prata, Maria Regina Ribeiro
Palavras-chave: Leitura
Alunos
Aprendizagem
Data do documento: 20-Out-2014
Resumo: O presente trabalho nomeado A Leitura nas Séries Iniciais, objetivou estimular a prática de leitura, destacando a importância para formação, oportunizando momentos de satisfação e enriquecimento cultural de forma lúdica e prazerosa. A referida pesquisa foi elaborada com vista em esclarecer dúvidas relacionadas a aprendizagem da leitura nas salas de aulas, buscou por meio de observações e análise compreender o processo de ensino e conduta de leitura no ensino fundamental. A partir desse aspecto desenvolveu-se um projeto na Escola Maria de Lourdes Nunes de Menezes da cidade de Prata- PB, com objetivo de incentivar os alunos a ser leitores, com criação de um momento de leitura. O estudo deste trabalho, foi elaborado a luz dos aportes teóricos com MEIRELLES (2010), PCN (2011), e KRAMER (2010), registramos a problemática de falta de leitura e consequência no processo de ensino aprendizagem, refletindo no desempenho dos alunos.
Descrição: PRATA, Maria Regina Ribeiro. A leitura nos anos iniciais. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5813
ISSN: CDD 028
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Regina Ribeiro Prata.pdfPDF - Maria Regina Ribeiro Prata632.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.