Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5829
Título: Desafios da educação no/do campo no contexto do cariri paraibano
Autor(es): Pinto, José Ronaldo Maciel
Palavras-chave: Educação do campo
Desafios
Escola e realidade
Data do documento: 21-Out-2014
Resumo: Esse trabalho acadêmico, tem por finalidade analisar a importância e os desafios da educação do/no Campo, destinado ao atendimento às populações rurais do cariri paraibano. As diretrizes curriculares normatizam que a Educação Infantil e os anos iniciais do Ensino Fundamental deverão ser oferecidos nas próprias comunidades rurais, evitando assim as nucleações nas escolas urbanas e o deslocamento das crianças e adolescente para centros urbanos. A escola do campo tem de sair das suas estruturas físicas ultrapassar as paredes e fazer com que o sujeito enxergue as diversas formas de realidade, priorizando as experiências cotidianas, potencializando o seu senso comum e transformando essa educação realmente em uma Educação do Campo, no Campo e para o campo.
Descrição: PINTO, José Ronaldo Maciel. Desafios da educação no/do campo no contexto do cariri paraibano. 2014. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5829
ISSN: CDD 370.19
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Ronaldo Maciel Pinto.pdfPDF - José Ronaldo Maciel Pinto1.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.