Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5833
Título: | Relatório final de estágio supervisionado |
Autor(es): | Albuquerque, Luciana de Souza |
Palavras-chave: | Estágio supervisionado Educação a distância Prática pedagógicas |
Data do documento: | 21-Out-2014 |
Resumo: | A partir da vivência em sala de aula possibilitada pela prática do estágio supervisionado IV, o futuro professor pode adquirir habilidades para lidar com os processos de ensino-aprendizagem e pode refletir sobre tais processos e sobre suas próprias práticas pedagógicas em sala de aula. A prática do estágio supervisionado, além de proporcionar o contato, a observação, a prática e o convívio com a realidade da profissão docente, desperta no aluno uma reflexão pedagógica e torna o professor consciente de que esse processo de reflexão é parte fundamental para sua formação como docente. Para isso, faz- se necessário existir educadores que ultrapassem a mera transmissão de saberes acadêmicos, visando uma educação para a vida. Portanto, o estágio supervisionado contribui para a formação docente, buscando harmonizar os saberes teóricos intimamente vinculados à prática docente. |
Descrição: | ALBUQUERQUE, Luciana de Souza. Relatório final de estágio supervisionado. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande-PB, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5833 |
ISSN: | CDD 371.12 |
Aparece nas coleções: | 93 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Luciana de Souza Albuquerque.pdf | PDF - Luciana de Souza Albuquerque | 437.89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.