Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5837
Título: | Relatório de estágio supervisionado |
Autor(es): | Souza, Andreza Silva de |
Palavras-chave: | Leitura Escrita Produção textual |
Data do documento: | 21-Out-2014 |
Resumo: | Tendo em vista a necessidade de reflexão sobre a inter-relação entre a prática docente e a qualidade da produção textual dos alunos, este trabalho objetiva apresentar resultados referentes ao grau de receptividade dos alunos à prática da produção textual, bem como os motivos que os levam à constante resistência à escrita. Nas redações escolares o alunado é disciplinado a redigir redações num conjunto de palavras organizadas em frases dispostas em forma de texto com a intenção única de reproduzir um padrão de linguagem. A escola deixa bem claro que esse padrão de linguagem, esse modelo de organização das partes e esse conjunto de ideias são os únicos que ela aceita. A produção textual no ensino da escrita quer desconstruir essa prática reprodutiva é levar à produção de texto ao uso consciente dos recursos expressivos da língua, com a finalidade de produzir efeitos deliberados sobre leitores bem determinados. O trabalho feito consistente num ritmo permanente de construções e compreensões textuais no aspecto de reescritura do mesmo. |
Descrição: | SOUZA, Andreza Silva. Relatório de estágio supervisionado. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande-PB, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5837 |
ISSN: | CDD 372.4 |
Aparece nas coleções: | 93 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Andreza Silva de Souza.pdf | PDF - Andreza Silva de Souza | 352.63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.