Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5849
Título: Fatores influenciadores do comportamento empreendedor na cidade de Alagoa Grande - PB
Autor(es): Nepomucena, Wemison da Silva
Palavras-chave: Empreendedorismo
Comportamento empreendedor
Oportunidade
Necessidade
Data do documento: 21-Out-2014
Resumo: O comportamento empreendedor surge a partir do momento em que uma pessoa toma a decisão de abrir o seu próprio negócio, seja ele de produtos ou serviços, buscando criar e inovar os mesmos na intenção de ganhar espaço no mercado que está cada dia mais competitivo. O empreendedor pode ser motivado pela oportunidade ao detectar oportunidades no mercado ou pela necessidade, como uma única alternativa de sobrevivência. O presente estudo tem o objetivo de determinar os fatores influenciadores do comportamento empreendedor na cidade de Alagoa Grande-PB. O universo do estudo foram os empreendedores da cidade de Alagoa Grande-PB. O instrumento utilizado para coleta de dados foi um questionário composto por seis perguntas fechadas e um quadro de múltipla escolha na qual utilizou-se a escala de Likert, onde relacionou-se aos fatores influenciadores do comportamento empreendedor. Nos resultados, revelou-se os fatores influenciadores que na pesquisa foram identificados como fatores Pessoal, Persistência, Determinação, Estratégia, Responsabilidade, Inovação de produtos e serviços, Criação de novos produtos, Diversidade, Psiso-organizacional, Administração, Recursos, Informação e Busca de resultados. Conclui-se que esses fatores influenciadores são determinantes no processo do comportamento empreendedor com a finalidade de ser um suporte para muitas pessoas, tanto na vida pessoal como na vida profissional.
Descrição: NEPOMUCENA, W. da. S. Fatores influenciadores do comportamento empreendedor na cidade de Alagoa Grande - PB. 2013. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5849
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wemison da Silva Nepomucena.pdfWemison da Silva Nepomucena588.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.