Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5860
Título: A importância da leitura para produção textual: no ensino médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Senador Argemiro de Figueredo
Autor(es): Cavalcante, Giovana Barbosa
Palavras-chave: Leitura e escrita
Prática docente
Estágio supervisionado
Data do documento: 22-Out-2014
Resumo: Neste estudo procuramos apresenta uma pesquisa que tem como seu principal objetivo investigar a importância da leitura para a construção e produção de textos dos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Senador de Argemiro de Figueiredo e as experiências adquiridas no Estágio Supervisonado IV na citada instituição. O presente trabalho traz diversas informações sobre o importante papel da leitura para o aprimoramento da escrita e, como a prática docente pode influenciar nesse processo de leitura/escrita. Através da análise dos dados obsevamos que a dificuldade de escrita dos nossos alunos se dá mediante a falta de leitura, sabendo que a mesma é fundamental para a o aprimoramento da escrita, como também muitos deles não gostam de ler e há falta de interesse por parte dos mesmos Nele aprestamos nossa trajetória como professora regente da disciplina de língua Portuguesa, onde a partir da interação entre alunos/as e professara buscamos uma abordagem crítica e reflexiva sobre o processo de ensino e aprendizagem da referida disciplina e sobre tudo da nossa atuação junto aos alunos quanto ao processo de escrita.
Descrição: CAVALCANTE, Giovana Barbosa. A importância da leitura para produção textual: no ensino médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Senador Argemiro de Figueredo. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande-PB, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5860
ISSN: CDD 372.4
Aparece nas coleções:93 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Giovana Barbosa Cavalcante.pdfPDF - Giovana Barbosa Cavalcante953.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.