Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5870
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Medeiros, Epitacio Ezequiel de | - |
dc.date.accessioned | 2014-10-29T12:15:07Z | - |
dc.date.available | 2014-10-29T12:15:07Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-29 | - |
dc.identifier.other | CDD | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5870 | - |
dc.description | MEDEIROS, Epitacio Ezequiel de. Identidade e diferenças na aprendizagem de química por alunos da EJA na escola Maria Geny de Sousa Timótheo. 2014. 58f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalhoteve como objetivo estudar os efeitos decorrentes das identidades e diferenças no processo de aprendizagem dos conteúdos da disciplina de Quimica por parte dos alunos pertencentes a Educação de Jovens e Adultos – EJA da Escola Estadual Maria Geny de Sousa Timótheo. Para isto o estudo procurou abordar osdiversos aspectos que integram as identidades e diferenças dos alunos, quais sejam: aspectos de natureza sócio-cultural bem como intelectual, as influências apresentadas por tais aspectos no tocante a aprendizagem dos conteúdos inerentes a disciplina mencionada.Para que se pudesse alcançar os resultados pretendidos pelo estudo levou-se em consideração os procedimentos e atitudes demonstrados pelos alunos para com os assuntos ministrados em sala de aula durante o estudo da disciplina, Além disto, foram realizadas entrevistas bem como aplicação de questionários aos alunos, com vistas a obtenção de dados relacionados com a questão da identidade e diferença, a fim de que se pudesse identificar que efeitos podem ser despertados tanto em termos positivos quanto negativos diante da aprendizagem considerada, conforme o processo de ensinamento por parte dos educadores da disciplina objeto do estudo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Rosilda Alves Bezerra | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Identidades e diferenças | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.title | Identidade e diferenças na aprendizagem de química por alunos da EJA na escola Maria Geny de Sousa Timótheo | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Epitacio Ezequiel de Medeiros.pdf | Epitacio Ezequiel de Medeiros | 679.22 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.