Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5877
Título: A leitura no ensino de língua inglesa
Autor(es): Tiberio, Daniela
Palavras-chave: Educação
Literatura
Língua inglesa
Ensino
Data do documento: 29-Out-2014
Resumo: A presente pesquisa analisa as vantagens do uso da literatura nas aulas de Língua Inglesa do Ensino Médio no Brasil. Os fatores implicados nessa análise incluem o estudo das abordagens do ensino de língua estrangeira ao longo do tempo, bem como das vantagens do emprego de textos literários no ensino de Língua Inglesa, considerando as questões envolvidas na tríade literatura, linguagem e ensino. Por meio de uma revisão bibliográfica, a investigação qualitativa e de caráter descritivo apresenta os motivos para o uso de textos literários – contos, poemas, peças, romances – nas aulas de Língua Inglesa do Ensino Médio no Brasil, visto que os alunos já têm contato com o gênero literário nas aulas de Língua Portuguesa e que existe uma desmotivação quanto ao ensino de Língua Inglesa, por sua característica mecânica de aprendizado das estruturas gramaticais. A literatura, portanto, permite o acesso a diferentes culturas e estimula o aprendizado contextualizado da língua, desenvolvendo o pensamento autônomo e crítico do indivíduo, como preconizam as diretrizes nacionais para a educação básica.
Descrição: TIBERIO, Daniela. A leitura no ensino de língua inglesa. 2014. 40f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5877
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniela Tiberio.pdfDaniela Tiberio 528.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.