Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5917
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Ivanildo Pedro dos-
dc.date.accessioned2014-10-30T17:07:59Z-
dc.date.available2014-10-30T17:07:59Z-
dc.date.issued2014-10-30-
dc.identifier.otherCDD 370.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5917-
dc.descriptionSANTOS, Ivanildo Pedro dos. A utilização dos blogs como ferramenta pedagógica no ensino da matemática nos 8º e 9º anos do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio. 2014. 49f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO O presente trabalho consiste em pesquisa campo realizada com professores das redes pública e privada da região de Sapé – PB. O objetivo é averiguar a relação do professor com as novas tecnologias, especificamente a utilização dos blogs enquanto ferramenta pedagógica no ensino da matemática. Buscaram-se dois procedimentos de análises: mapear o perfil do professor e o uso da tecnologia na escola. O estudo contou com formulário de pesquisa, nas quais as dez perguntas existentes demandavam em relação às funcionalidades, finalidades, contribuições, viabilidade e impasses para a utilização dos blogs no 8º e 9º do ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio no ensino da matemática. Partindo dos postulados teóricos de estudiosos da educação, especialmente da tecnologia digital, como Oliveira (2006), Palloff (2004), Saviscki (2011) e Soares (2005), traçamos uma linha de reflexão sobre os rumos do ensino da matemática na era digital, bem como uma análise sobre a capacitação, disponibilidade, visão e opinião docente neste quesito. A pesquisa mostrou que o perfil do professor de matemática em relação aos blogs ainda é controverso. Os dados revelam que a maior parte dos entrevistados são homens, jovens entre 25 e 35 anos, o estudo também revelou que a maior parte deles leciona a menos de 05 anos. Concluímos que mesmo sendo jovem, neófito na docência, terem praticamente nascido na era digital e conviverem com as TIC’s diariamente, a maioria dos professores ainda resiste ou não se disponibiliza a utilizá-las, especialmente os blogs, em seu cotidiano escolar.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Eliete Correia dos Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectFerramenta pedagógicapt_BR
dc.titleA utilização dos blogs como ferramenta pedagógica no ensino da matemática nos 8º e 9º anos do ensino fundamental e 1º ano do ensino médiopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ivanildo Pedro dos Santos.pdfIvanildo Pedro dos Santos670.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.