Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5920
Título: | importância da leitura nos anos iniciais escolares. |
Autor(es): | Oliveira, Macielda Vieira de |
Palavras-chave: | Leitura Escrita Aprendizagem |
Data do documento: | 30-Out-2014 |
Resumo: | Buscando compreender em que medida a falta de conhecimento teórico sobre o processo de aquisição da leitura e da escrita por parte do professor contribui para o fracasso escolar das crianças em processo de alfabetização, o presente trabalho que tem como objetivo central analisar a aquisição da leitura na educação infantil (alfabetização) e a prática docente do educador. A presente pesquisa foi realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental I Fernandes Vieira do município de João Pessoa, PB. Para realização deste trabalho optamos pela observação em sala de aula do 3º ano dos anos iniciais e uma entrevista com as professoras do 1º ano, 2º ano e 3º ano dos anos iniciais. Essa investigação foi realizada nos meses de fevereiro e março de 2014. Os resultados indicaram que os alunos observados tem dificuldades na construção da escrita e na leitura. Referente a entrevista, os professores afirmaram que as referidas dificuldades estão associadas a falta de apoio dos pais e responsáveis. Concluímos que os alunos chegam no 3º ano dos anos iniciais sem saber ler e tendo muitas dificuldades na escrita. |
Descrição: | OLIVEIRA, Macielda Vieira de. A importância da leitura nos anos iniciais escolares. 2014. 56f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5920 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Macielda Vieira de Oliveira.pdf | Macielda Vieira de Oliveira | 756.04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.