Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5922
Título: Brinquedos e brincadeiras populares na hora do recreio
Autor(es): Arruda, Janaína Dantas de
Palavras-chave: Educação
Brincadeiras populares
Lúdico
Data do documento: 30-Out-2014
Resumo: Este trabalho tem por finalidade descrever e conhecer o projeto Brinquedos e Brincadeiras Populares na Hora do Recreio do Centro Experimenta de Ensino Aprendizagem Sesquicentenário como também verificar se o aspecto lúdico tem sido desenvolvido nesse projeto. Esta pesquisa caracteriza-se por ser descritiva que objetiva observar e registrar sem precisar entrar no mérito dos conteúdos. A fundamentação teórica está baseada em autores que discutem experiências sobre brinquedos e brincadeiras populares. No contexto de uma escola, onde existem altos índices de violências na hora do recreio, surge o projeto que tem em seu principal objetivo amenizar as agressividades dos seus alunos na hora do intervalo escolar.
Descrição: ARRUDA, Janaína Dantas de. Brinquedos e brincadeiras populares na hora do recreio. 2014. 35f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5922
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janaína Dantas de Arruda.pdfJanaína Dantas de Arruda 2.7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.