Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5924
Título: Reflexões sobre a teoria e a prática da química: desafios no fazer pedagógico
Autor(es): Ferreira, Givalberto Alves
Palavras-chave: Ensino de química
Prática
Teoria
Data do documento: 30-Out-2014
Resumo: O ensino de química deve ser trabalhado na perspectiva da teoria e prática, visando uma melhor compreensão dos alunos. O presente trabalho tem como objetivo proporcionar uma articulação entre a teoria e a pratica profissional em situações reais. Os resultados mostram as dificuldades que os alunos e professores enfrentam no cotidiano pedagógicos, em busca do conhecimento necessário. Os métodos utilizados foram de observação das aulas de químicas ministrada aos alunos de ensino médio da escola Lyceu Paraibano, pertencente a rede Estadual do Ensino situada no município de João Pessoa/PB. Onde sequencialmente foi aplicado um questionário de pesquisa de campo, com os docentes de química desta escola com o objetivo de confirmar as hipóteses de pesquisa.
Descrição: FERREIRA, Givalberto Alves. Reflexões sobre a teoria e a prática da química: desafios no fazer pedagógico. 2014. 45f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5924
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Givalberto Alves Ferreira.pdfGivalberto Alves Ferreira 12.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.