Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5935
Título: Qualidade de vida no trabalho: diagnóstico situacional do Fórum de Bayeux
Autor(es): Rabay, Laila Maria Cabral
Palavras-chave: Qualidade de Vida
Trabalho
Tribunal de Justiça
Data do documento: 4-Nov-2014
Resumo: Este estudo tem como objetivo realizar um diagnóstico situacional do Fórum de Bayeux. Metodologicamente foi aplicado um questionário dividido em 5 partes: parte 1- dados pessoais; parte 2 - doenças ocupacionais, doenças relacionadas ao estilo de vida e ao trabalho; parte 3 – estilo de vida e saúde do servidor; parte 4 – ambiente ocupacional e parte 5 – qualidade de vida e qualidade de vida no trabalho. A amostra validada é de 43% do total do universo, que corresponde a 76 servidores lotados no local pesquisado. Para a análise dos dados utilizou-se a pesquisa quantitativa e descritiva, além da pesquisa bibliográfica. A partir desta análise é possível constatar alguns pontos críticos no tema qualidade de vida no referido fórum. Constatou-se que, na dimensão psicossocial, o Fórum de Bayeux apresenta uma boa qualidade de vida no trabalho, porém na dimensão biológica, foram percebidos índices elevados de algumas doenças relacionadas ao trabalho, ao estilo de vida e doenças ocupacionais. O diagnóstico é importante para tomar conhecimento da realidade de qualidade de vida no trabalho e para direcionar ações específicas já implementadas no TJPB e sugerir novas ações associadas à real situação. Sugere-se pesquisas de diagnóstico em outros fóruns, comarcas e setores desta instituição.
Descrição: RABAY, L. M. C. Qualidade de vida no trabalho: diagnóstico situacional do Fórum de Bayeux. 2014. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Planejamento e Gestão Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5935
Aparece nas coleções:V - PGP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laila Maria Cabral Rabay.pdfLaila Maria Cabral Rabay734.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.