Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5938
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Maria Aparecida de-
dc.date.accessioned2014-11-04T17:01:14Z-
dc.date.available2014-11-04T17:01:14Z-
dc.date.issued2014-11-04-
dc.identifier.issnCDD 374.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5938-
dc.descriptionOLIVEIRA, Maria Aparecida de. Relatório final de estágio supervisionado. 2014. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande-PB, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste relatório traz uma reflexão sobre o curso de Letras em EAD, destacando que todas as disciplinas que fazem parte da sua grade curricular foram estudadas num ambiente de trocas com o uso das ferramentas do ambiente virtual. As relações estabelecidascom o conteúdo e com os que faziam parte do processo de ensino/aprendizagem aconteceram de modo queo conhecimento de um contribuiu para a ampliação da visão de mundo de todos, fortalecendo também os laços de amizade eafetividade.Muitas das discussões postadas no AVA tiveram como foco a ampliação dos conhecimentos acerca do ensino da língua, do texto e da gramática na perspectiva de vários teóricos. Mostrando que o professor de língua portuguesa precisa estar em constante formação, ter uma compreensão mais crítica a respeito do que ensinada forma como ensina e do seu material de trabalho, para que realmente possa desenvolver a competência comunicativa do aluno para que ele possa empregar adequadamente a língua nas diversas situações de comunicação.No ambiente virtual o uso das novas tecnologias criaram condições diferenciadas para que todos repensassem os papéis de professor e aluno nesse novo paradigma educacional, analisando e revendo a maneira como planejam e participam das atividades pedagógicas.No Estágio Supervisionado também compreendemos que o professor precisa corresponder às novas exigências da educação, que é o pleno desenvolvimento do sujeito, de acordo com a cultura e o contexto social. Não basta apenas dominar a matéria que ensina,é preciso ter outros saberes para contribuir com a formação de cidadãos capazes, seguros, aptos para pesquisar, questionar, viver em grupo, em suma, para o exercício da cidadania.Portanto a formação docente do aluno de letras em EAD depende tanto das teorias quanto das práticas desenvolvidas na vida escolar.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Cléa Gurjão Carneiropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAmbiente virtualpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.titleRelatório final de estágio supervisionadopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:93 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Aparecida de Oliveira.pdfPDF - Maria Aparecida de Oliveira4.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.