Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5950
Título: Políticas educacionais e o envelhecimento populacional: uma análise das políticas educacionais para idosos no Brasil
Autor(es): Luna, Francisco Diego Tavares de
Palavras-chave: Idoso
Políticas educacionais
Expectativa de vida
Terceira idade
Data do documento: 4-Nov-2014
Resumo: O aumento da população idosa brasileira é um fenômeno que tem inúmeras causas, tais como aumento da expectativa de vida, queda nas taxas de fecundidade, melhoria nas condições médico – sanitárias, maior capacidade de controle das doenças infecto – contagiosas, desenvolvimento de medicamentos e vacinas. O idoso está cada vez mais presente na sociedade, deixando de lado o estigma e a segregação que perseguiu esse grupo etário durante décadas, o ser velho não pode ser mais encarado como um ser sem utilidade e sem espaço no convívio social. Não poderia ser diferente no âmbito educacional, já que os idosos estão cada vez mais presentes nas salas – de – aulas, seja em busca de alfabetização, aquisição de novos conhecimentos ou simplesmente como entretenimento. Para tanto, se busca analisar a existência de políticas educacionais voltadas para a terceira idade.
Descrição: LUNA, Francisco Diego Tavares de. Políticas educacionais e o envelhecimento populacional: uma análise das políticas educacionais para idoso no Brasil. 2014. 91f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5950
ISSN: CDD 374.01
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisco Diego Tavares de Luna.pdfPDF - Francisco Diego tavares de Luna946.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.